PMJP abre licitação para construção da UPA do Valentina

Por - em 102

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) autorizou, nessa terça-feira (26), a abertura do processo licitatório para construção da Unidade de Pronto Atendimento do bairro do Valentina de Figueiredo. A obra a ser realizada pela PMJP receberá investimentos no valor de R$ 3,5 milhões em recursos provenientes do Sistema Único de Saúde (SUS) e também em recursos próprios do Município.

“Estamos ampliando nossa rede de atendimento de saúde, disponibilizando em breve mais uma Unidade de Pronto Atendimento para a população de João Pessoa, e que deverá funcionar como uma nova opção de serviço, principalmente aos moradores da região Sul da cidade”, destacou o prefeito Luciano Agra.

A UPA do Valentina de Figueiredo contará com área construída aproximada de 2.400 m² e será localizada na Rua Estevão Lopes Galvão. O local terá capacidade para atender entre 300 e 400 pessoas por dia, oferecendo serviços de Pronto Atendimento de Urgência e Emergência, dispondo de equipamentos para exames laboratoriais, raios-X, eletroencefalograma, atendimento clínico pediátrico e adulto, ortopedia e observação de curta permanência.

O processo de andamento da licitação para a construção da nova Unidade deverá ser realizado em um período de cerca de 90 dias e, depois disso, deverá ser autorizado o início das obras. Esta é a segunda Unidade de Pronto Atendimento a ser construída em João Pessoa. A UPA Oceania, no bairro do Bessa, foi entregue à população este ano, funcionando durante 24 horas.