PMJP abre mais canais de comunicação através do Twitter

Por - em 18

Quatorze novos perfis de secretarias e órgãos ligados à administração municipal já estão operando no Twitter a partir desta quinta-feira (15). A iniciativa visa aumentar os canais de comunicação da Prefeitura de João Pessoa com a população.

Os novos perfis institucionais se juntam ao @estacaocb, @sttransjp, @pmjpsaude, @pmjpeducacao, @pmjpseinfra e @funjopejp que já estão ativos há um mês. Com isso, quem necessitar de qualquer informação sobre um determinado setor pode procurar diretamente o perfil da secretaria.

Para a secretária de Comunicação, Marly Lúcio, os novos perfis vão facilitar que as demandas criadas pelos internautas possam chegar ainda mais rápido ao conhecimento das secretarias, estreitando a relação da PMJP com os pessoenses e demais interessados na capital paraibana.

“A criação destes perfis segue a política de transparência implantada na Prefeitura de João Pessoa. Agora, contamos com 21 perfis no Twitter para tratar de assuntos que interessam diretamente ao povo. Temos um canal aberto de diálogo com os pessoenses, e estes perfis representam apenas uma fatia deste contato”, frisou a secretária acrescentando que mais novidades na área de comunicação vão ocorrer ainda este mês.

Números – Um levantamento feito pela equipe WEB da Secom-JP revelou que o Twitter oficial da Prefeitura de João Pessoa (@pmjponline) é proporcionalmente o mais seguido do Brasil dentre as contas oficiais das prefeituras das capitais e, em números absolutos, perde apenas para o perfil da Prefeitura de São Paulo. Outro aspecto observado neste estudo é relativo à interatividade com os internautas, onde a PMJP ainda ocupa um espaço pioneiro em responder às solicitações e questionamentos direcionados ao perfil.

Ativo desde novembro de 2009, o perfil @pmjponline se consolidou como um canal de interação constante com a população. Através dele é possível solicitar serviços, denunciar problemas em sua comunidade e sugerir ações que tragam melhorias para a cidade.

Campanha – Dentro do twitter, a PMJP já promoveu diversas campanhas, dentre elas a ‘Ação PMJP’, que foi criada para que a população pudesse apontar ruas e avenidas que necessitavam de reparos urgentes. O projeto teve aprovação imediata dos pessoenses, já que para comunicar a demanda o usuário se comunica diretamente com a Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) através do formulário online disponibilizado no endereço http://bit.ly/acaopmjp.

Confira abaixo os novos perfis da Prefeitura de João Pessoa no Twitter.

Perfil oficial da PMJP: @pmjponline

Perfis ativos desde o mês de agosto

Estação Cabo Branco: @estacaocb

STTrans – @sttransjp

Secretaria de Saúde: @pmjpsaude

Secretaria de Educação: @pmjpeducacao

Secretaria de Infraestrutura: @pmjpseinfra

Funjope: @funjopejp

Perfis ativos nesta quarta-feira

Procon Municipal: @pmjpprocon

Emlur: @pmjpemlur

Orçamento Democrático: @pmjpOD

Secretaria de Administração: @pmjpsead

Secretaria de Ciência e Tecnologia: @pmjpsecitec

Secretaria de Esportes: @pmjpesportes

Secretaria das Mulheres: @pmjpmulheres

Secretaria de Meio Ambiente: @pmjpsemam

Secretaria de Turismo: @pmjpturismo

Secretaria de Desenvolvimento Sustentável: @pmjptrabalho

Secretaria da Transparência: @pmjpsetransp

Secretaria de Desenvolvimento Urbano: @pmjpsedurb

Secretaria de Planejamento: @pmjpseplan

Secretaria de Habitação: @pmjphabitacao