PMJP abre processo de licitação para novo prédio do CAM

Por - em 23

O Centro Administrativo Municipal (CAM) ganhará um novo prédio em suas instalações. O prefeito de João Pessoa, Luciano Agra, autorizou na última sexta-feira a abertura do processo de licitação para dar início à obra. Os investimentos para a construção de um prédio anexo estão estimados em R$ 4,4 milhões, com cerca de R$ 1,9 milhão em recursos próprios do município, e a outra parte com verbas do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID).

“A obra passou a ser necessária para acomodar a demanda de serviços e de usuários que atualmente recorrem às secretarias instaladas no nosso Centro Administrativo. A construção de um novo prédio também já estava prevista dentro do Plano de Ações Integradas (PAI)”, informa Luciano Agra.

O novo anexo do CAM contará com um edifício de quatro pavimentos, destinados em parte à ocupação pela Secretaria da Receita Municipal, que com novas instalações dará prosseguimento à implementação do Programa Municipal de Modernização Administrativa e Tributária.

O prédio terá 2.563,27 m² de área construída e estará localizado onde existe atualmente um estacionamento descoberto, em frente ao prédio onde funciona a Secretaria de Educação do Município. Contará com quatro pavimentos sobre pilotis e acesso através de um prédio adjacente onde estarão localizados uma escada e dois elevadores, (um social e outro de serviço), assim como a recepção e protocolo.

No projeto, desenvolvido pela Secretaria de Planejamento (Seplan), os pavimentos irão contar com duas baterias de banheiros, masculino e feminino, depósito e local para copa. Ainda para os pavimentos, o projeto possui uma tipologia livre, permitindo a criação de layouts diversos de ambientação.

Quanto às vagas para estacionamento, a área externa do prédio contará com quarenta e nove vagas (49), sendo uma delas destinada aos portadores de necessidades especiais. Já no pilotis do edifício, também haverá um estacionamento com dezoito (18) vagas, sendo duas (02) exclusivas também para uso de portadores de necessidades especiais.

“Com as novas instalações, vamos poder oferecer melhores condições de serviço aos nossos funcionários e, certamente, mais conforto também para os usuários”, reforça o prefeito.