PMJP abre processo licitatório para recuperação de condomínios em Paratibe

Por - em 73

O prefeito Luciano Agra autorizou na noite desta segunda-feira (12), a abertura do processo licitatório para a recuperação dos Condomínios Cidadania e Liberdade, ambos em Paratibe. No total, serão investidos R$ 1.882.462,02 adquiridos com recursos próprios do município, captados através do instrumento Outorga Onerosa, que faz parte do plano diretor da capital e que são direcionados para o Fundo de Urbanização. A assinatura do documento aconteceu Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria.

Esses dois condomínios foram transformados em Zonas Especiais de Interesse Social e a partir daí passaram a ter o privilégio de receber recursos do Fundo de Desenvolvimento Urbano (Fundurb). O prazo para o início das obras é de 70 dias.

“Estamos avançando cada vez mais. A meta é que até o fim do ano nós consigamos concluir os projetos e dar inicio a recuperação de outros condomínios que apresentam deficiência na Capital. A prefeitura se cercou de todo um arranjo jurídico e legal para criar um programa habitacional voltado para essas comunidades e acelerar a melhoria a qualidade de vida dos moradores destas áreas”, disse Luciano Agra.