Aberta a seleção pública para projeto comercial do Pavilhão do Chá

Por - em 32

Um dos bens patrimoniais mais conhecidos da capital paraibana se tornará em breve um ponto de encontro para as famílias pessoenses e visitantes do Centro da cidade. É que a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) abriu seleção pública para destinação do Pavilhão do Chá, na Praça Venâncio Neiva, após o processo de restauração da área.

Os interessados em apresentar projetos para o local deverão comparecer a sede da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb), no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. As propostas serão recebidas a partir desta quarta-feira (13) até o dia 21 de julho, das 8h às 17h30. Na ocasião, os interessados receberão cópia da Edital N° 001/2011 previsto no Processo Administrativo 060724/2011.

O resultado será divulgado no dia 28 de julho e o vencedor poderá explorar a área comercial por um período de 12 meses, podendo se prorrogado ou não pela Prefeitura de João Pessoa.

Obra – O espaço público, inaugurado em 1931, foi recuperado pela atual gestão municipal após um longo trabalho de restauração que durou cerca de um ano. Todo trabalho foi acompanhado pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico do Estado da Paraíba (Iphaep).

Na obra, a PMJP investiu aproximadamente R$ 500 mil em recursos próprios. O valor foi aplicado nos reparos feitos na alvenaria do equipamento, bem como na construção de novos banheiros, que ganharam adaptação para portadores de deficiência, e na cozinha.

A verba também foi utilizada para a recuperação da praça, que ganhou novos bancos, e na reforma do passeio público, assim como no projeto paisagístico. A iluminação da Praça Venâncio Neiva foi outra preocupação da gestão municipal.

Espaço de convivência – Com uma área de 6.400m², a Praça Venâncio Neiva disponibiliza 380m² apenas na área do Pavilhão do Chá. A intenção é que o equipamento seja novamente utilizado pelas famílias pessoenses como espaço de convivência, bem como por moradores e visitantes da capital paraibana.