PMJP abre vagas para instrutores do programa Ciranda Curricular

Por - em 43

O Programa Ciranda Curricular, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) começa nessa terça-feira (22) a inscrever profissionais para desenvolver oficinas de informática, dança, desenho artístico e outras oito áreas de atuação. Os interessados devem comparecer dessa até o dia 01 de Abril, das 8h às 12h e das 14h às 18h, no Centro de Capacitação de Professores (Cecapro) da Avenida Beira Rio, Tambauzinho. As oficinas são promovidas pela Secretaria de Educação e Cultura (Sedec).

O interessado deve ter mais de 18 anos de idade, entregar o currículo e apresentar um projeto que contenha nome da oficina, objetivo, justificativa, material utilizado e estratégia de ação. Informações adicionais serão repassadas no ato da inscrição e durante as fases seletivas. O coordenador do programa Ciranda Curricular, Alberto Araújo, informa que os interessados em disputarem uma vaga devem comprovar em seus currículos experiência na atividade que pretende desenvolver no programa.

Estão sendo oferecidas vagas nas áreas de artesanato, informática, esporte e lazer, música, dança, rádio e Jornal Escolar, teatro, contação de histórias, desenho artístico, manicure e hip-hop. As oficinas acontecem aos sábados nas escolas da Rede Municipal e durante a semana nos espaços parceiros como: PSF’s, associações de moradores, teatro Ednaldo do Egypto, entre outros, numa carga horária de 40h semanais. A remuneração será de um salário mínimo e vale transporte.

O Ciranda Curricular é um programa sócio-educativo e cultural e é mantido com recursos próprios da PMJP. Ele tem por objetivo promover a integração entre estudantes, familiares e comunidade, por meio de oficinas lúdicas e pedagógicas nas diversas áreas citadas acima.