PMJP abre vagas para intérprete de Libras nas escolas municipais

Por - em 46

A Secretaria de Educação de João Pessoa (Sedec) abriu vagas para Intérprete de Libras – a Língua Brasileira de Sinais – nas escolas municipais. Os currículos serão recebidos de 04 a 10 de janeiro no Departamento de Planejamento, Avaliação e Articulação da Sedec, no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria. A condição fundamental para o cargo é ter domínio da língua brasileira de sinais.

Atualmente, a rede municipal de ensino municipal atende cerca de 60 alunos surdos, desde o Ensino Infantil até o Fundamental II, que estão inseridos em salas regulares das escolas Índio Piragibe, Durmeval Trigueiro, Anayde Beiriz, João Santa Cruz, Zulmira de Novaes e Leonel Brizola. As escolas possuem intérpretes de forma a tornar possível a permanência dos alunos em salas de aula comuns. No ano de 2009 foram feitas capacitações mensais não apenas com intérpretes, mas também com professores que trabalham com alunos surdos.

A Sedec tem buscado dar ferramentas para que os profissionais tenham condições de prestar um atendimento diferenciado principalmente na disciplina de Português, que é o ponto mais sensível para esses alunos, e nas aulas de Língua Brasileira de Sinais (Libras), essencial para os surdos, explicou Sandra Diniz, assessora pedagógica da educação especial. Para maiores informações, o telefone para contato é o 3218-9279.