PMJP acelera construção de duas novas escolas-padrão

Por - em 31

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) intensifica o ritmo de construção de duas escolas-padrão, que vão beneficiar moradores do bairro do Cristo Redentor e Comunidade João Paulo II. Cada uma das duas unidades dispõem de dez salas de aula, laboratórios de ciências e informática, biblioteca, refeitório/cozinha, pátio e área de lazer, espaço para a administração e uma quadra poliesportiva. O diretor de Obras da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra), Rodrigo Marques, ressaltou que a previsão de entrega das duas unidades é março do próximo ano.

Nas duas unidades já foram concretadas as lajes do primeiro nível. No momento, a equipe que trabalha nos dois locais está fazendo a execução da laje de cobertura. O próximo passo será o fechamento de alvenaria das estruturas. A escola-padrão municipal tem uma dimensão de dois mil metros quadrados e o investimento do Governo Municipal em cada unidade é de R$ 1.700.000,00.

As unidades de ensino implantadas pela Prefeitura de João Pessoa objetivam universalizar o acesso ao ensino não só relacionado ao conteúdo apreendido, mas no tipo de instalações e equipamentos à disposição da comunidade, independentemente da localização. Alguns bairros já contam com unidades padronizadas, a exemplo do Cidade Verde, no Bairro das Indústrias; do Residencial Gervásio Maia, no Colinas do Sul; Tambauzinho; e no Alto do Céu, em Mandacaru.