PMJP adota medidas de combate à gripe A nas escolas municipais

Por - em 44

A Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Sedec) está adquirindo 80 mil garrafas plásticas com bicos que serão entregues para todos os estudantes de escolas municipais. Essa é uma das medidas de combate a propagação da Influenza A (H1N1) que agora fazem parte do dia a dia dos mais de 70 mil alunos da Rede Municipal de Ensino. A ação visa individualizar a água e, desta forma, evitar o uso de bebedouros coletivos, espaço que contribui para o contágio do vírus.

A Sedec tem buscado, além da divulgação de informações sobre a nova gripe, estimular novos hábitos nos integrantes da comunidade escolar, gestores, professores, funcionários, alunos e familiares. Outras providências tomadas pela Secretaria é a aquisição de suportes para sabonetes líquidos e para toalhas de papel descartáveis, que serão entregues às unidades de ensino. Entendendo ser essencial o ato de lavar constantemente as mãos, na entrada e na saída da escola e no horário do intervalo das aulas, junto com os materiais serão repassadas informações sobre a manutenção e correta utilização destes recursos. A compra das garrafas e dos suportes está em fase de licitação e o material deve estar disponível para as escolas em 15 dias.

A Sedec informa ainda a necessidade de aumentar o rigor da higiene de todo o ambiente escolar. Aos auxiliares de serviços gerais está sendo repassado que todas as mesas, carteiras e brinquedos devem ser higienizados constantemente. Todos os ambientes escolares devem ser mantidos arejados, para isso recomenda-se que sejam abertas todas as janelas sempre que possível.