PMJP alerta: está proibida a venda de bebidas em recipientes de vidro

Por - em 24

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) alerta os comerciantes ambulantes que a comercialização de bebidas em recipientes de vidro em festas e eventos públicos está proibida. De acordo com o secretário do Desenvolvimento Urbano (Sedurb), Ivan Burity, o Governo Municipal está seguindo uma determinação do Ministério Público Estadual. Ele disse, ainda, que desde o início das festas de final de ano nenhuma apreensão foi feita e a expectativa é que durante todo o Estação Nordeste, evento que começa nesta sexta-feira (4), os comerciantes e a população colaborem com a lei. “Nosso único objetivo é o de promover a segurança daqueles que querem aproveitar os shows”, reforçou o secretário.

Para prevenir apreensões indesejadas de mercadorias e até de tendas durantes essas festas, a Sedurb vem desenvolvendo um trabalho de conscientização junto aos 70 comerciantes já cadastrados desde a última Festa das Neves (agosto), que já estão inseridos no programa de padronização de tendas – parceria entre Sedurb e Empreender-JP.

“Se durante as fiscalizações que a Sedurb vai fazer durante todo o Estação Nordeste encontrarmos alguma irregularidade, a mercadoria será apreendida. Mas acreditamos que isso não vá acontecer, pois há tempo estamos realizando um trabalho de conscientização junto aos comerciantes para utilizem exclusivamente recipiente de plástico ou lata”, explicou Burity.

O alerta também vale para aquelas pessoas que comercializam comidas preparadas em óleo quente, como pastéis, churrasquinhos. De acordo com o secretário Ivan Burity, não há a proibição nesse caso, mas sim os cuidados preliminares com o preparo desses lanches em locais públicos. “Não há uma lei que proíba, mas conscientizamos e determinamos os lugares específicos para essa prática”, enfatizou Burity.