PMJP anuncia construção de praça na Comunidade São Rafael

Por - em 68

O prefeito da Capital, Luciano Agra, autorizou nesta terça-feira (6) a ordem de serviço que dará início a construção de uma praça na Comunidade São Rafael, no bairro da Torre. O espaço era uma reivindicação antiga dos moradores e receberá investimentos da Prefeitura Municipal de João Pessoa estimados em R$ 286.327,61. Os trabalhos começam ainda esta semana e a previsão é que a obra possa ser entregue em quatro meses.

“Queremos garantir que a Praça São Rafael seja entregue no prazo previsto. O projeto da gestão de construir praças nos bairros, criando espaços ativos, fez com que esse tipo de equipamento de lazer seja hoje um dos mais reivindicados pela população. Agora chegou a vez dos moradores da São Rafael que há algum tempo já pediam por essa obra da Prefeitura”, disse Luciano Agra, durante o evento que marcou a autorização para o início das obras.

Estrutura – A Praça São Rafael terá uma área ocupada de 905.61m², delimitada pelas ruas Arquivista Jonathas Careca e Avenida Pedro II. O local contará com playground (1 escorrego e 1 balanço); 2 conjuntos de mesas de jogos; 1 mini-quadra com arquibancada; rampas de acessibilidade; postes de iluminação; área para prática de caminhada; bancos para contemplação e descanso; e ainda tratamento paisagístico com o plantio de árvores e plantas ornamentais.

Luciano Agra ressaltou que os técnicos da PMJP tiveram um pouco mais de trabalho para adaptar o espaço a área disponível no local, e que o projeto foi adaptado para atender a usuários de idades e necessidades diferentes.

Entre os detalhes da obra, o projeto aproveita o desnível do terreno e faz a ligação da parte alta com a parte baixa por meio de um passeio rampado com traçado orgânico, produzindo taludes gramados e arrimos de contenção para a área do playground e do perímetro da mini-quadra.

Boa notícia – A dona de casa Daniele Costa da Silva contou como estava feliz com a proposta, já que, por falta de espaços de lazer, os quatro filhos, com idade entre 8 meses e 6 anos, passam o maior tempo dentro de casa. “Se quisesse ir a uma praça teria que ir para os Bancários. Agora não. Termos uma praça aqui será uma benção”, comentou a moradora.

“Essa é a concretização de um sonho: a assinatura de uma ordem de serviço para a construção de uma praça tão almejada pela população. Uma praça que é um espaço fundamental para a inclusão social em uma comunidade”, destacou ainda Alexandre Guedes, também morador da São Rafael.

A solenidade da ordem de serviço contou com as presenças de diversos secretários, do deputado estadual João Gonçalves e de vários moradores da comunidade. da São Rafael.