PMJP apóia caminhada pela paz e futsal feminino no Bancários, domingo

Por - em 49

A Praça da Paz do bairro dos Bancários vai sediar, neste domingo (25), a ‘I Caminhada pela Paz’ e o ‘I Torneio de Futsal Feminino’, numa iniciativa da Marcha Mundial e Movimento de Mulheres, que contará com a participação de dez equipes da Capital, entre representantes de entidades, bairros e as Secretarias de Saúde (SMS), Transparência (Setransp), Meio Ambiente (Semam), Educação e Cultura (Sedec) e a Coordenadoria de Políticas Públicas para as Mulheres (CPPM). Os eventos contam com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP).

A ‘Caminhada pela Paz’ tem início previsto para as 7h e, logo em seguida, começam as disputas do futsal feminino. As equipes participantes são: Movimento de Mulheres, Mulheres do PT, Consulta Popular, Setransp, Marcha Mundial das Mulheres, Mães do Bairro dos Bancários, Mulheres da Educação, CPPM, Seman e SMS.

Para o gestor do Conselho de Esportes da Praça da Paz, Manoel Carlos Brandão de Lima, a participação da PMJP é decisiva para a realização dos eventos. “Sem o apoio da Prefeitura não conseguiríamos dar continuidade ao movimento. A atual gestão sempre teve um olhar diferenciado em relação ao papel da mulher na sociedade”, ressaltou.