PMJP apoia campanha de ajuda às vítimas de tragédia no RJ

Por - em 45

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por intermédio da Funjope, aderiu a campanha #PBSOSRIO de ajuda às vítimas da tragédia ambiental ocorrida no estado do Rio de Janeiro (RJ) nesta semana. Durante a realização do projeto Estação Nordeste na praia de Tambaú, neste sábado (15), será montada uma barraca para a coleta de alimentos não perecíveis, roupas, remédios, colchões e donativos para serem encaminhadas às vítimas da tragédia ambiental.

A campanha foi deflagrada por centenas de pessoas nas redes sociais, em especial no microblog Twitter, nesta sexta-feira (14) e tem a intenção de ajudar as pessoas atingidas pelas fortes chuvas que atingiram a região serrana do estado do Rio de Janeiro. Segundo a comunicadora Emanuele Lins, uma das responsáveis pela campanha, o objetivo é aproveitar a movimentação de pessoas durante o show da Estação Nordeste, para arrecadar os donativos​, envolvendo e sensibilizando a população para divulgar e participar da campanha. “Aquelas pessoas estão vivendo uma tragédia e decidimos fazer algo concreto para ajudá-las”, explicou Emanuele Lins.

As responsáveis pela campanha de arrecadação de donativos estão buscando apoios junto aos órgãos estaduais e federais no sentido de viabilizar o envio do material arrecadado para o Rio de Janeiro na próxima semana. O telefone de contato é 8811-0650.