PMJP apoia campanha de doação para atingidos pelas chuvas

Por - em 62

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) continua apoiando a campanha “Abrace Paraíba”, do Governo do Estado, para a arrecadação de roupas, alimentos e qualquer tipo de itens, que serão doados às vítimas das chuvas na Paraíba. O executivo municipal está participando com três pontos de coleta e vai estender a ação para outros cinco locais, em breve.

A decisão da participação na campanha surgiu do prefeito Luciano Agra, na semana passada, em reunião com o secretariado, após um fim de semana de fortes chuvas em diversos municípios paraibanos. A arrecadação está sendo coordenada pela secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes) e, conforme a diretora de trabalho e renda e economia solidária, Marjorie Gorgonio, a participação popular está grande.

“Nós temos incentivado os servidores municipais a apoiar esta campanha e estamos tendo êxito. A maior parte das doações é de roupas, mas as pessoas também estão entregando alimentos e calçados em grande volume”, diz Marjorie Gorgonio.

Ela explica que por enquanto as doações continuam armazenadas e que as entregas vão começar a ser feitas com o acúmulo de mais produtos. A campanha deve ser encerrada no dia 5 de agosto, conforme o calendário do Governo do Estado.

Atualmente a PMJP está recebendo as doações no Centro Administrativo Municipal (CAM), em Água Fria, na subprefeitura, em Tambaú, e no Paço Municipal, na Praça Pedro Américo. Na próxima semana também haverá pontos de coleta no Terminal de Integração, no Centro de Comércio e Serviços do Varadouro (CCSV), no Mercado Central, no Mercado de Mangabeira e na Secretaria Municipal de Saúde.