PMJP apoia Campeonato Norte-Nordeste de Hipismo em João Pessoa

Por - em 29

Nesta sexta-feira (17), começaram as provas oficiais do Circuito de Salto Nacional de Hipismo, concurso que também tem validade pela quarta fase do Circuito Norte-Nordeste. As disputas estão acontecendo no Centro Hípico da Paraíba, localizado em Mangabeira, na Avenida Hilton Souto Maior, e contam com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer).

Na quinta-feira, a pista do Centro Hípico da Paraíba teve uma movimentação significativa, quando foi aberta para os treinos de cavaleiros e amazonas inscritos. A competição conta com a participação de 150 conjuntos – desses, 40 são da Paraíba. Todos os conjuntos paraibanos estão na corrida por importantes lugares no pódio, e em todas as categorias.

O secretário de esportes de João Pessoa, Thiago Pacheco, considera importante a participação da Sejer na realização de um evento desse nível. Segundo ele, a gestão está voltada para o crescimento do esporte na Capital, em todas as suas dimensões. “Este Norte-Nordeste de Hipismo conta com o nosso apoio porque fortalece ainda mais marca do esporte praticado em João Pessoa, e em nível nacional”, disse.

O Campeonato Norte-Nordeste de Hipismo terá mais provas neste sábado (18) e no domingo (19), sempre a partir das 8h, com entrada franca para o público. Para o presidente da Federação Equestre Paraibana, Ivanilson Galindo, o hipismo da Paraíba vive uma fase de crescimento muito forte. “Este evento valoriza o nosso trabalho e premia atletas e técnicos que buscam importantes resultados. Até domingo, o hipismo estará em festa em João Pessoa”, acrescentou.