PMJP apoia desfile de blocos com 22 orquestras de frevo

Por - em 54

O som de 22 orquestras de frevo vai agitar os foliões em 98 blocos carnavalescos de rua, distribuídos em diversos bairros e na Orla Marítima da Capital, a partir desta sexta-feira (5) até a terça-feira de carnaval (16), com exceção do bloco da Guarda Municipal, que sai no sábado (20). As Orquestras de frevo, responsáveis pela musicalidade das agremiações, são patrocinadas pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por intermédio da sua Fundação Cultural de João Pessoa (Funjope).

A Orquestra Bico de Ouro vai animar os blocos ‘Pinguim’, ‘Baba Baby’, ‘Viúvas da Torre’, ‘Colégio Marista Pio X’ e ‘Bloco da Saudade’. Já a Orquestra Tropicaliente’, é responsável pelo frevo nos blocos ‘Lascou, Lascou’, ‘Virgens de Mangabeira’, ‘Bloco das Donzelas da Ilha do Bispo’ e ‘Picaretas’. A Orquestra Sploq comanda a festa das agremiações ‘Pingo de Gente’, ‘Melhor Idade’, ‘Piriguetes do Castelo’ ‘Emlur’ e ‘Associação Comunitária do Colinas do Sul’, enquanto a Orquestra Paraíba de Ritmos anima os foliões dos blocos ‘Catinga’, ‘Pira Folia’, ‘Os Impecáveis da Torre’ e ‘Bloco Cuecas 2000’.

A Orquestra do Mestre Quimba está presente nos blocos ‘Grande Mandacaru Noticias’, ‘As Donzelas do Pacheco’, ‘Elefante da Torre’, ‘Vinicius Folia’ e ‘Manga 7’. Já a Orquestra Unidos do Frevo acompanha as agremiações ‘Brincriança’, ‘Biriteiros de Cruz das Armas’, ‘Carnaval sem Dengue’, ‘Elefantinho da Torre’ e ‘Projeto Conspiração Cultural’. A Orquestra PB Pop anima os blocos ‘Anjinhos do Belo’, ‘A Corda da Torre’, ‘Mecânicos da Folia’, e ‘Bloco da Guarda Municipal’.

A Orquestra Esplanada acompanha a ‘Associação Cultural do Jardim 13 de Maio’, ‘Urso Gay’, ‘Sindicato dos Trabalhadores’, ‘Coletivo Cultural do bairro da Torre’ e ‘Esplanada’. Já a Orquestra Tambaú agita os blocos ‘Piabas’, Portadores da Folia’ e ‘Biriteiros de Mangabeira’. Os blocos ‘Dos Cuecas’, ‘Flatorre’, ‘Cueca da Torre’, ‘Federação Carnavalesca de João Pessoa’ e ‘Donzelas de Mandacaru’ serão animados pela Orquestra Maracatuara. A Orquestra Porta do Sol acompanha os blocos ‘Folia Cidadã’, ‘Brega Folia’, ‘Melhor Idade’, Os Afilhados’ e ‘Turma do Ito’, enquanto a Orquestra Confusão toca o frevo dos blocos ‘Boi Vermelho’, Acorde Miramar’, ‘Acorde, acorde, Mandacaru’ e ‘Barraco Som Sete’.

O Bloco ‘Zé do Frevo’, ‘Fruta Pão’, ‘Associação Comunitária do Cristo’, ‘Apadec’ e ‘Revivendo o Carnaval do Esplanada’, serão animados pela Orquestra Swat. A Orquestra Gambiarra puxa os blocos ‘Confete e Serpentina’, ‘Enfermeiras da Torre’, ‘A Turma do Zé Pereira’ e ‘Unidos do Frevo’. A Orquestra Santarritense comanda a animação no bloco ‘Associação de Moradores do bairro do Cristo’, ‘Muriçoquinhas’, ‘Frevando em Tambiᒠe ‘Geisel Folia’. As agremiações ‘Levou ou não’, ‘Reaprendendo a Viver’, ‘Pica-Pau’, ‘As Viúvas do Bela Vista’ e ‘DBL – Doido Pra Beber e Liso’, ‘Anjo Azul’, ‘Associação dos Moradores do Funcionários IV’, ‘Esperança Colina’ e ‘Bloco dos Puiguentos’, serão movimentadas pelo frevo da Orquestra Paraíso Tropical.

A Orquestra Frevo e Folia acompanha os blocos ‘Agitada Gang’, ‘Lar da Providencia’, ‘Bafolia’ e ‘Adeptos da Cara Preta’, enquanto a Orquestra Frevoliando agita o ‘Jaguaribe Folia’, ‘Centro de Ação Comunitária Paulo Afonso’, ’Folia Saúde’ e ‘Perereca dos Colinas’. As agremiações ‘Fazendo Amigos’, ’25 Bichos’, ‘Distrito Sanitário I’ e ‘Bloco dos Donzelos’, serão puxados pela Orquestra JP Frevo. O Bloco das Muriçoquinhas será animado pela Metalúrgica Philipéia. O Bloco ‘Imprensados’ terá a presença das Orquestras Tambaú e Tropicaliente. Já o ‘Galo 13 de Maio’ será animado pelas orquestras Sploq e Paraíso Tropical.