PMJP apóia jogo decisivo de Copa de Futsal, no Valentina Figueiredo

Por - em 17

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está apoiando a final da Copa de Futsal Interno do Valentina, que será realizada nesta sexta-feira (11), às 18h30, no Ginásio de Esportes Odilon Ribeiro Coutinho, no bairro Valentina de Figueiredo. A decisão da competição, na categoria adulto masculino, será entre os times ‘Kafran’ e ‘Barcelona’, que receberão troféus e medalhas. As competições desse torneio vêm acontecendo desde novembro de 2007 e a expectativa para essa competição é que aproximadamente 1.000 pessoas estejam lá para torcer por suas equipes preferidas.

O objetivo, segundo Nilson Sabino dos Santos, um dos organizadores, é estimular a prática da atividade dentro da comunidade, bem como apresentar o equipamento esportivo aos próprios moradores. “Esse ginásio ainda não é totalmente utilizado pelos moradores. Muitos deles nem sabem que existe ou a importância desse espaço. Pretendemos realizar mais torneios de várias modalidades para estimular essa prática e aproximar as pessoas aos equipamentos que a própria comunidade tem a oferecer”, enfatizou Nilson. Segundo ele, estão sendo desenvolvidos, através da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), alguns projetos para a implantação de escolinhas de futsal, handebol e judô.

Ele lembrou ainda que o Ginásio está aberto todos os dias da semana (inclusive aos domingos), das 7h à meia noite, para as pessoas e equipes esportivas. Pela manhã e tarde, o espaço também é utilizado por alguns programas municipais, como o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti), Segundo Tempo, Centro de Atenção Psicossocial (Caps), dentre outros.