PMJP apóia programa de fiscalização lançado pelo Tribunal de Contas

Por - em 30

A Prefeitura de João Pessoa apóia o programa ‘Voluntário do Controle Externo’ (Você), de iniciativa do Tribunal de Contas do Estado (TC-PB), lançado na tarde desta terça-feira (18), no plenário ministro João Agripino situado na sede do TC-PB, bairro de Jaguaribe. O objetivo do projeto é envolver os grupos da terceira idade na fiscalização e no controle dos serviços de saúde pública do município.

Inicialmente participarão 30 integrantes do Grupo de Visitas do Serviço Social do Comércio (Sesc), que já receberam todo treinamento necessário para efetuar as fiscalizações do funcionamento das unidades de saúde básica do distrito sanitário III, que comporta 13 bairros Capital.

“A ação de controle social é de vital importância. E esta é uma oportunidade de reconhecer todo o valor e a sabedoria daqueles que fazem o seguimento da terceira idade no município e a prefeitura se compromete em dar todo o apoio necessário para a efetivação do Você”, disse a secretária de Transparência Pública, Estelizabel Bezerra.

O presidente do TC-PB, conselheiro Arnóbio Alves Viana, agradeceu a parceria da PMJP. “Nós do Tribunal de Contas temos o dever primordial de fiscalizar onde e como o dinheiro público está sendo aplicado pelos gestores e a PMJP será de grande apoio no tocante ao desenvolvimento desse projeto”, ressaltou Arnóbio Viana.

O senhor José Martins da Costa, voluntário do programa, acredita que essa é uma chance para despertar o pensamento para um futuro melhor. “Estou feliz demais, me sinto útil e realizado. Eu só não irei a algum lugar se for impossível, mas enquanto eu tiver saúde e forças, farei de tudo para o bem da minha cidade”, comemorou.