PMJP apoia realização de corrida e prova de ciclismo neste domingo

Por - em 37

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), está apoiando dois eventos esportivos neste final de semana: a 1ª Corrida da Ficha Limpa e a XII Copa Chatô de Ciclismo. Ambos acontecem no domingo pela manhã.

A 1ª Corrida da Ficha Limpa é uma parceria do Fórum Estadual de Combate à Corrupção (FOCCO) e da Associação Nacional dos Delegados da Polícia Federal (ADPF). Iniciativa inédita no Estado, a corrida é uma forma de a sociedade manifestar o desejo de eleições limpas, pois reunirá todos os que apoiaram a campanha que aprovou, no Congresso Nacional, o projeto de lei de iniciativa popular que impede a candidatura de pessoas condenadas por órgãos colegiados.

A corrida acontecerá na avenida Cabo Branco, a partir das 7h30 deste domingo, com percurso de 7km (largada e chegada serão no Busto de Tamandaré). As inscrições foram realizadas até esta sexta-feira (28), no Prédio do Ministério da Fazenda (avenida Epitácio Pessoa, 1705). A ideia dos promotores é promover um evento que reúna esporte e conscientização política em uma prática saudável e aberta a todos.

Já a XII Copa Chatô de Ciclismo tem largada prevista para as 8h30, no portão principal da UFPB. Com premiação em dinheiro no valor de R$ 1,5 mil para categorias principais, a copa contará com disputas em 11 categorias: Elite, Master A, Master B, Master C, MTB Elite, Feminino, Estreante, Infantil, Turismo Feminino, Turismo Masculino e Militar. As inscrições podem ser feitas até este sábado (29), na XBike (avenida Epitácio Pessoa, 5088) e custam R$ 20,00 mais um quilo de alimento não perecível, que deverá ser entregue no local do evento.