PMJP apoia realização do IV Encontro de Software Livre

Por - em 34

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) está apoiando a realização do IV Encontro de Software Livre da Paraíba (Ensol), que acontece entre os dias 6 e 9 de maio, no auditório da Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Arte. O evento é organizado pelo Grupo de Usuários GNU/Linux da Paraíba (G/LUG-PB) e o Projeto Software Livre (PSL-PB). As inscrições podem ser feitas até o dia 3 de maio, na página do evento na Internet (www.ensol.org.br).

A expectativa dos organizadores é que esta quarta edição do Ensol supere as edições anteriores, com cerca de 700 participantes, dentre estudantes, professores universitários e profissionais da área de informática. A PMJP apoia o evento desde a sua primeira edição, em 2006. No ano seguinte não houve o encontro, voltando em 2008. Em 2009, o Ensol, que era realizado no Espaço Cultural, passou a acontecer em um novo local, com a construção da Estação Cabo Branco.

Para os organizadores, o local onde o evento ocorre agora tem tudo a ver com o lema do Ensol – Liberdade ao Extremo – já que a Estação Cabo Branco está situada a poucos minutos do ponto mais oriental das Américas, o Farol do Cabo Branco.

Este ano, o Encontro trará para a Capital paraibana importantes representantes da área de software livre, como Rasmus Lerdof, criador do PHP; Ryan Ozimek, Membro Diretor da organização que cuida do Joomla, e ainda Jim McQuillan, fundador e líder do LTSP. Palestrantes renomados no Brasil também confirmaram presença, como Luis Felipe Costa, Corinto Meffe, Julio Neves, Sergio Amadeu, Fabianne Balvedi, Paloma Costa e Eriberto Mot.