PMJP apóia torneio de basquete de rua na quadra de Manaíra, domingo

Por - em 30

A quadra de esportes da Praça Alcides Carneiro, no Bairro de Manaíra, será palco do I Torneio da Liga Brasileira de Basquete de Rua (Libbra), neste domingo (7). O evento é uma promoção da Central Única das Favelas do Estado da Paraíba (CUFA) e conta com o apoio da Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O início das atividades está previsto para as 16h.

Segundo a coordenadora da CUFA Estadual, Kalyne Lima, o objetivo do torneio é promover um encontro entre as equipes da cidade de João Pessoa e realizar o cadastro dos participantes na Libbra Nacional. “A idéia não é focada apenas na competição, mas principalmente em divulgar as ações da CUFA e promover uma confraternização entre os atletas”.

A programação terá início com as apresentações de show de rap, discotecagem e exibição de grafitagem que movimentarão as atividades culturais. Simultaneamente, ocorrerá uma mostra audiovisual das ações da CUFA e da inserção da Libbra.

“As competições vão ocorrer de acordo com a realização do cadastro dos participantes. A festa é para todos que desejarem conhecer a CUFA e fazer parte dos torneios da Libbra Nacional”, explicou a coordenadora. Ela informou que ainda não se sabe o número exato de equipes que praticam o basquete de rua na Capital. “Esse cadastro é fundamental para que consigamos identificar quantos são e aonde se encontram esses atletas”, concluiu.