PMJP apresenta Empreender Mulher para moradoras da Nova Esperança

Por - em 19

Cerca de 40 mulheres que frequentam a Unidade de Saúde da Família (USF) Nova Esperança, em Mangabeira, participaram nesta quarta-feira (5) da apresentação da linha de crédito Especial – Empreender Mulher. A atividade foi coordenada pela Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), através da Assessoria de Trabalho e Enfrentamento à Pobreza.

As interessadas em acessar a linha de crédito participarão no próximo dia 19, de nova reunião no salão da igreja do Sagrado Coração de Jesus, que fica na comunidade Nova Esperança. Na ocasião haverá a participação de microempresárias que obtiveram a linha de crédito, quando irão falar de suas experiências empresariais.

Empreender Mulher – Em março, no Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres foi assinado o Termo de Compromisso de Cooperação Técnica, entre as secretarias de Desenvolvimento Sustentável da Produção (Sedesp), de Políticas Públicas para as Mulheres e Desenvolvimento Social (Sedes), que beneficiará os grupos de mulheres que queira acessar a linha de crédito. O objetivo é dar oportunidade às mulheres que tenham restrição cadastral de até um salário mínimo.

Constitui objeto deste Acordo, fixar condições de cooperação mútua, visando garantir a efetivação de Políticas Públicas, através de ações afirmativas no Programa de Microcrédito, que fortaleça e valorize mulheres em situação de vulnerabilidade social como sujeitos econômicos nos processos de gestão e acesso aos recursos do programa, visando à superação das desigualdades de gênero e raça.