PMJP apresenta na terça ações da campanha do Mês da Mulher

Por - em 25

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), através da Coordenadoria de Políticas Públicas para Mulheres (CPPM), já está com a programação preparada para a campanha ‘Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres’. A apresentação do calendário das atividades será nesta terça-feira (2), às 8h, no Hotel Netuanah, localizado na orla do Cabo Branco. A proposta é apresentar as ações que acontecerão durante o Mês da Mulher, bem como apresentar as peça publicitárias da campanha.

As ações do ‘Mês da Cidadania Ativa para as Mulheres’, que acontecem de 02 a 31 de março, levarão à população atividades como oficinas, palestras, feira de artesanatos, tendas de serviços, simultânea de xadrez, mostra de cinema, arte e cultura.

De acordo com a coordenadora de Políticas Públicas para as Mulheres, Nézia Gomes, este ano a coordenadoria comemora cinco anos de criação e o foco das ações será pautado no fortalecimento das políticas públicas já implantadas pela atual gestão.

Um desses serviços é o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, inaugurado em setembro de 2007, e que já atendeu 1.161 mulheres vítimas de violência. O Centro é referência no estado da Paraíba com atendimento de segunda a sexta-feira, das 7h00 às 19h00, funcionando na rua Afonso Campos, 191, Centro.