PMJP apresenta projeto do Parque Augusto dos Anjos a moradores

Por - em 71

Técnicos da Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Semam) vão apresentar, neste sábado (21), o projeto do Parque Temático Augusto dos Anjos para moradores do Valentina Figueiredo, Gramame e bairros adjacentes. A apresentação será às 16h, na Igreja Batista localizada na Alameda Sabiá, no Valentina.

O projeto prevê a construção de praças, áreas de estar, de lazer e para a prática de esportes e atividades físicas em geral. Em uma área de pouco mais de 1,4 hectares, serão construídas uma pista mista em circuito fechado para ciclistas e também para caminhadas, um pequeno teatro de arena para apresentação de artistas locais e manifestações da comunidade, campo de areia para partidas de futebol e, ainda, plataforma com equipamentos de ginástica.

A poesia de Augusto dos Anjos – Trechos da poesia e da história de vida de Augusto dos Anjos ficarão espalhados por escadarias, painéis, pista e monumentos, transformando a área em um Parque Temático com a obra daquele que foi considerado o Paraibano do Século XX. Os monumentos foram planejados para que as pessoas possam interagir com o objetivo de estimular a leitura da obra do poeta. O Parque deverá estar pronto e ser entregue para a população no dia 5 de outubro deste ano.

Saúde e qualidade de vida – Segundo o arquiteto da Semam, Edson Sousa, o projeto foi elaborado preservando todas as árvores já existentes na área. “Serão construídos diversos equipamentos, com foco nas reivindicações da Associação de Moradores do Valentina, sempre com a preocupação de interferir o mínimo possível no terreno e explorando o potencial das atividades que já são realizadas no bairro”.

Desde dezembro do ano passado, a Semam vem fazendo a recomposição da vegetação nativa na área do Parque. O projeto buscou o mínimo de interferências no espaço do terreno natural, com foco no processo de reflorestamento.