PMJP apresentará 5 projetos do ‘Minha Casa, Minha Vida’ à CEF

Por - em 45

O Prefeito de João Pessoa, Ricardo Coutinho (PSB), e a secretária de Habitação Social da Capital, Emília Correia Lima, apresentarão, nesta quarta-feira (3), ao superintende da Caixa Econômica Federal (CEF), Elan Ferreira de Miranda, os cinco primeiros projetos habitacionais do município para o Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’. Integrantes de movimentos sociais que tratam sobre a questão da moradia também estarão presentes.

O encontro vai acontecer na Superintendência da CEF, situada na Avenida Epitácio Pessoa, às 10h. O prefeito vai apresentar os projetos já formulados pelo município e acertar os detalhes para que a Prefeitura inicie as inscrições. Segundo a secretária Emília Correia Lima, João Pessoa será a primeira instituição pública do Estado a apresentar os projetos habitacionais à Caixa. O município já havia saído na frente quando aderiu formalmente ao programa, no dia 16 de abril.

A secretária disse que a PMJP está escolhendo o local adequado para onde a população deverá ser encaminhada para realizar as inscrições, tudo isso para evitar que as pessoas fiquem expostas ao sol e a chuva no meio da rua, sem nenhuma estrutura. “Estamos estudando um lugar que possamos receber a população com comodidade e segurança”, afirmou.

O Programa ‘Minha Casa, Minha Vida’ é uma iniciativa do Governo Federal e será executado em parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) e os Governos Estaduais e Municipais, além da iniciativa privada. Em linhas gerais, serão construídas 1 milhão de moradias para famílias com renda de até 10 salários mínimos em todo o País. Na Paraíba, serão construídas 21 mil unidades habitacionais para a população que ganha até três salários mínimos. A PMJP está realizando estudos para definir o número de imóveis que serão edificados no município.