PMJP atende famílias de casas danificadas no Novo Horizonte

Por - em 37

Técnicos da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), mais precisamente da Defesa Civil municipal e uma equipe de assistentes sociais da Secretaria de Desenvolvimento Social (Sedes), estiveram na tarde desta terça-feira (21) no Conjunto Novo Horizonte, bairro do Cristo Redentor, para dar assistência e averiguar as condições de três famílias prejudicadas após um incidente com uma das residências da comunidade.

Os imóveis, que são conjugados, ficam localizados na Avenida Brasil e o teto de um deles desabou. A preocupação dos técnicos é que o desabamento aconteceu justamente casa que fica entre as outras duas, o que compromete a estrutura física das três. O problema, segundo o assessor técnico da Defesa Civil, Lutgard Padilha, ocorreu devido a má estrutura da obra. Após a vistoria, o órgão interditou o local para evitar novos acidentes. Já os membros das três família foram alojados temporariamente em casas de parentes ou vizinhos, enquanto são cadastradas em programas sociais da PMJP.

A diretora de Organização Comunitária e Participação Popular da Sedes, Cassandra Figueiredo, confirmou que foi feito um relatório sobre as condições dos moradores, para que venham a ser beneficiados pelo Auxílio Social. “Vamos analisar os dados colhidos pelas assistentes sociais e a partir daí providenciar a inserção das famílias no Auxílio Social. Além do laudo da Defesa Civil, para ter direito a essa ajuda de custo,é necessário também o Parecer Social, que será encaminhado à Assessoria Jurídica da Sedes”, explicou Cassandra.