PMJP beneficia 400 alunos com inauguração de ginásio

Por - em 159

A Prefeitura de João Pessoa inaugura na manhã desta segunda-feira (21), a partir das 10h, o novo ginásio da Escola Municipal Monteiro Lobato, no bairro do Costa e Silva, beneficiando mais de 400 alunos com um espaço para eventos e atividades multidisciplinares. Na oportunidade, haverá apresentações de dança com os alunos do ‘Programa Mais Educação’ e de quadrilha com moradores da comunidade. A solenidade contará coma as presenças do prefeito Luciano Agra e a secretária de Educação e Cultura, Ariane Sá.

Para a obra, a PMJP investiu aproximadamente R$ 703.075.16, adquiridos com recursos próprios. O ginásio possui cobertura metálica, arquibancada, vestuário masculino e feminino, banheiro, sala, piso de concreto polido, dois portões de alumínio, iluminação, além de uma passarela ligando a escola à quadra.

A escola possui 10 salas de aulas, sala de informática, biblioteca, sala para professores, técnicos e diretor, atende a cerca de alunos do ensino Fundamental I nos turnos manhã e tarde, e EJA no período noturno.

A diretora Maria de Fátima da Paz disse que o ginásio vai ajudar tanto nas praticas esportivas, quanto na recreação do alunado. “Os estudantes faziam educação física ao ar livre. Além disso, sempre que tínhamos que reunir a comunidade faltava espaço. Agora, vamos aproveitar o espaço da melhor forma possível, sem esquecer de zelá-lo”, concluiu da Paz.

Outras melhorias – Além da construção do ginásio, a Escola Monteiro Lobato passou por um trabalho de manutenção, como retelhamento, revisão em toda parte elétrica e hidráulica, pintura, implementação de laje e polimento do piso.

Como chegar – Rua José da Cunha, 101 – Costa e Silva (Nas proximidades da praça do Ernani Sátiro). Contato: 3234-2949.