PMJP beneficia mais 12 bairros com implantação de campos de várzea

Por - em 72

Incentivar a prática esportiva, a realização de campeonatos e promover o lazer para as comunidades. É com essa finalidade que a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) se prepara para iniciar a segunda etapa do Projeto de Implantação de Infraestrutura em Campos de Futebol nos bairros da Capital, que vai beneficiar 12 campos de várzea.

Segundo o secretário de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer), João Corujinha, a segunda etapa do Projeto já está em fase de licitação e os bairros beneficiados são: Funcionários II, Cidade Verde (Bairro das Indústrias), Ernani Sátiro, Bancários, Comunidade do Timbó, Mangabeira IV, Cidade Verde (Mangabeira), Portal do Sol (Altiplano), Laranjeiras (José Américo), Nova Mangabeira (Valentina Figueiredo), Valentina Figueiredo e Gervásio Maia.

“Nos Bancários, o campo que será beneficiado fica próximo à Praça da Paz. Após a estruturação, a população que hoje usa o local à noite, por exemplo, vai contar com iluminação, entre outros itens”, disse o secretário de Juventude, Esporte e Recreação, ressaltando que o “projeto de estruturação dos campos de várzea é de grande importância, pois incentiva a prática esportiva”.

Padrão – Os campos de várzea que recebem intervenção da PMJP seguem um padrão e contam com alambrado, vestuário com banheiro, bancos e muro de contorno com um metro de altura. Acima da mureta é colocada tela de proteção de três metros, sendo seis metros por trás das traves do gol. Também é executado o melhoramento do piso com terraplenagem, além de remarcação do campo com medidas oficiais (90m X 45m).

Na primeira etapa do Projeto de Implantação de Infraestrutura em Campos de Futebol nos bairros da Capital, a PMJP entregou à população a restauração de 11 campos nos bairros do Jardim Planalto, Oitizeiro, Geisel (dois), Mangabeira VII, Alto do Mateus, Distrito Mecânico, Rangel, Valentina Figueiredo, Bairro do Novaes (Alvorada), José Américo e Bessa.