PMJP cadastra ambulantes para festejos de Fim de Ano

Por - em 47

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) realiza entre esta terça-feira (15) e quinta-feira (17) as inscrições para os ambulantes de eventos públicos cadastrados na Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb) que tenham a intenção de comercializar seus produtos durante os festejos natalinos, Reveillon, Música do Mundo e a Estação Nordeste. Estes dois últimos eventos serão realizados ao longo do mês de janeiro na praia de Tambaú e no Ponto de Cem Réis, no Centro.

Os interessados devem comparecer à sede da Sedurb, no horário comercial – das 8h às 12h e das 14h às 18h munidos de seus documentos pessoais e comprovante de residência. O período das inscrições não será prorrogado.

Concluídas as inscrições, a Sedurb realizará um sorteio em três etapas para a ocupação das áreas comerciais. Na primeira etapa, os sorteados poderão ocupar o local determinado pela Secretaria pelo período de 25 a 31 de dezembro, em Tambaú. Na sequência, serão sorteados outros comerciantes que ficarão instalados na mesma área pelo período de 02 a 30 de janeiro; e finalizando, serão sorteados aqueles que vão comercializar seus produtos no Ponto de Cem Réis, onde haverá festividades públicas entre os dias 8 e 29 de janeiro.

De acordo com o secretário da Sedurb, Lucius Fabiani, a idéia do sorteio é criar uma espécie de rodízio onde todos os ambulantes tenham oportunidades iguais de faturamento, dentro do segmento bebidas e alimentação. O critério do sorteio também proporciona mais conforto ao comerciante, já que não é necessário longas filas de espera. A data e o local dos sorteios serão definidos pelos técnicos da Sedurb.