PMJP cadastra moradores do Nice Oliveira para recebimento dos kits de conversão de TV Digital

Por Katiana Ramos - em 1211

Os moradores do Residencial Nice Oliveira, no bairro Nova Mangabeira, terão a oportunidade de fazer o agendamento para receber o kit de conversão para recepção do sinal digital, que a partir do dia 30 de maio substituirá o sinal analógico nos canais da TV aberta. A ação, que acontece nesta quarta-feira (28), é uma parceria entre a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria Municipal de Habitação (Semhab), com a Seja Digital, entidade responsável pela entrega dos kits.

As equipes da Secretaria e da Seja Digital estarão prontas para receber os moradores do Nice Oliveira a partir das 8h, em uma tenda instalada no condomínio. Os interessados devem levar cópia da identidade, CPF e ainda o número de inscrição do programa social em que é cadastrado, como o Bolsa Família, ou ainda o Número de Identificação Social (NIS), que é fornecido pelo Ministério do Desenvolvimento Social. No ato do agendamento, a pessoa já saberá o dia, a hora e o local onde deverá retirar o kit de conversão para digital.

Esta iniciativa faz parte de outras ações contínuas, realizadas pela Semhab, no acompanhamento das famílias beneficiadas com as unidades habitacionais construídas e entregues pela PMJP. “A orientação do prefeito Luciano Cartaxo é aproximar cada vez mais a gestão municipal da população, levando os serviços ofertados pela Prefeitura, o cuidado com as pessoas. O trabalho da Secretaria começa antes da entrega do empreendimento e segue por 18 meses após, com oferta de cursos, serviços e outras atividades”, destacou a secretária da Semhab, Sashenka Da Hora.

Mais ações – Ainda nesta quarta-feira (28), outra ação social será realizada para os moradores do Residencial Colinas de Gramame. No local, a Semhab e equipes da Secretaria Municipal de Saúde farão uma campanha de estímulo à alimentação saudável. As atividades começam a partir das 8h, no salão de festas do bloco Colinas 7.

Já no Residencial Vista Alegre, nos condomínios 7,8 e 9, os moradores receberão dicas e orientações sobre como conservar a estrutura. A atividade acontecerá nesta quinta-feira (1º). “Faremos um plantão social com os técnicos da Secretaria e também com os engenheiros da construtora responsável pela obra. O objetivo é falar com os moradores, dando dicas sobre a conservação dos seus imóveis. A ação será das 8h às 14h e terá a participação dos síndicos, representantes de blocos e dos moradores interessados”, reforçou o secretário adjunto da Habitação Municipal, André Coelho.