PMJP capacita servidores para usar programa que vai agilizar atendimentos

Por - em 85

Os servidores da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) já estão sendo treinados para a implantação de um dos módulos do Sistema de Informação Municipal (SIM), que foi lançado em agosto de 2011. O sistema permitirá mais agilidade e melhor atendimento ao cidadão que procurar os serviços da PMJP.

O módulo piloto, que está em treinamento é o de Processo Eletrônico aplicado à Diretoria de Geo-processamento da Secretaria de Planejamento (Seplan). “Este é um projeto piloto de implantação. Estamos homologando solução para ser implantada em toda a Prefeitura”, comentou Cláudio Romero, diretor de desenvolvimento de sistemas da Unidade Municipal de Tecnologia da Informação e gestor técnico do projeto SIM, representando a PMJP.

Cláudio disse ainda que o SIM é um projeto cíclico, com várias etapas de planejamento, desenvolvimento e implantação. “Os servidores que vão trabalhar com cada módulo estão recebendo treinamento teórico e serão acompanhados durante a implantação em cada um dos módulos. Nesta primeira etapa estão sendo capacitados servidores da Diretoria de Geo-processamento, Diretoria de Controle Urbanoe Protocolo Geral”, comentou.

O secretário de Planejamento, Aldo Prestes, visitou na sexta-feira (3) o Projeto SIM, para uma reunião com os representantes dos Institutos Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Paraíba e do Ceará e da Fundação de Educação Tecnológica e Cultura da Paraíba (Funetc-PB). Durante a reunião foram discutidas as metas do projeto e os trabalhos já desenvolvidos.

O SIM – O SIM é um inovador sistema que permitirá à PMJP preencher as lacunas tecnológicas existentes nos sistemas informatizados da Prefeitura. Ele é um conjunto de softwares (programas de computador) integrados, que possibilita melhor comunicação, redução de retrabalho e consolidação da informação, pois ele elimina a necessidade de adequação de cada um dos módulos.

Para o cidadão o SIM significa atendimento mais ágil e desburocratização de demandas. Além disso, dará mais transparência e acesso pás informações do Governo Municipal . O SIM ampliará os serviços eletrônicos oferecidos e será oportunidade de geração de emprego e renda na área de Tecnologia da Informação.

O sistema trabalhará com módulos interligados, como: cadastro de pessoas, módulo tributário, orçamento e financiamento contábil, recursos humanos e folha de pagamento, gestão de documentos, gestão do Empreender JP.

Saiba mais:

Vantagens do SIM

– Novos sistemas informatizados;

– Pessoal interno mais capacitado;

– Independência tecnológica;

– Redução dos custos de manutenção e aquisição dos sistemas.

Tudo isso implicara em:

– Atendimento ao cidadão mais ágil e desburocratizado;

– Maior transparência e acesso as informações governamentais;

– Maior economia na gestão municipal;

– Mais serviços de qualidade a população;

– Geração de mais trabalho e renda em JP.