PMJP cede unidades escolares para as eleições de domingo

Por - em 20

Cumprindo determinação da Justiça Eleitoral, a Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), começa a ceder suas unidades escolares para a realização do segundo turno do processo eleitoral na Capital. Foram solicitadas 62 escolas e 01 Centro de Referência em Educação Infantil (Crei), que serão disponibilizadas na tarde desta quinta-feira (28) para a votação, que acontece no próximo domingo (31). As escolas só retornam às atividades na segunda-feira (1º).

O processo eleitoral necessita de espaços físicos para a realização do pleito e, a cada dois anos, um significativo número de escolas municipais é escolhido de acordo com as condições estruturais e da localização do número de eleitores.

Estamos cumprindo tudo que foi determinado pelo Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), desde a adequação da estrutura física, como também o cumprimento do período solicitado por esta instituição. Fizemos isso no 1º turno e agora, no 2º, queremos garantir uma acolhida aos eleitores que utilizam os espaços escolares para exercer o seu maior direito enquanto cidadão, votar, relata a secretária de Educação, Ariane Sá.