PMJP chama 221 classificados no concurso da Educação

Por - em 65

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) publicou um edital, na quarta-feira (25), convocando os primeiros 221 classificados no concurso público para a Secretaria de Educação e Cultura (Sedec), a se apresentarem para tomar posse em seus respectivos cargos. Essas pessoas precisam realizar exame médico pré-admissional e comparecer à Secretaria de Administração (Sead), no Centro Administrativo Municipal (bairro de Água Fria), no prazo de 30 dias úteis, a contar da data de publicação do edital. O concurso foi realizado em dezembro do ano passado e classificou 991 candidatos.

A secretária de Administração do Município, Suelma Bruns, explicou que essa é a primeira chamada dos classificados na seleção, que ofereceu vagas para os cargos de professor, assistente social, orientador educacional, psicólogo e supervisor escolar.

Exames – Os convocados devem comparecer, primeiramente, à Junta Médica Municipal, situada na Avenida Camilo de Holanda, 902, Centro, para a realização da inspeção médica. Na avaliação, que é realizada no horário das 8h às 12h, as pessoas precisam portar o resultado de exames como hemograma, glicemia, VDRL, grupo sanguíneo, fator RH, Machado Guerreiro (Chagas), urina, fezes, avaliação cardiológica, exame oftalmológico, raios-X de tórax e sanidade física e mental.

Suelma Bruns lembrou que todos os exames são realizados gratuitamente nos serviços públicos de saúde do município. Além disso, os candidatos que optarem também podem fazê-los na rede particular. “Os exames são obrigatórios”, ressaltou a secretária.

Depois que passarem pela Junta Médica e receberem o resultado do exame médico pré-admissional, os classificados devem comparecer à Sead no horário das 8h às 12h e das 14h às 18h.

Documentos – Na Secretaria de Administração, os convocados apresentarão os seguintes documentos (original e cópia): Registro de Identidade (RG); Cadastro de Pessoa Física (CPF); Título de Eleitor e comprovante de votação da última eleição; carteira do PIS ou Pasep; Carteira de Trabalho; comprovante de residência; Diploma e Registro no Conselho; Certidão de Nascimento ou Casamento; registro de nascimento dos filhos menores de 14 anos ou que sejam portadores de deficiência física; uma foto 3×4 recente; certidão negativa de cargo público.

Veja a lista de candidatos convocados.