PMJP conclui 70% do recapeamento da Avenida Hilton Souto Maior

Por - em 35

Cerca de 70% do recapeamento asfáltico da Avenida Hilton Souto Maior, em Mangabeira, já foram executados pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP). O trecho vai desde a giratória de acesso ao bairro até a PB-008, por onde se chega à Praia da Penha.

As faixas, sentido Mangabeira/Penha, foram executadas até a altura do ‘Residencial Privé’. Após esse trecho, somente uma das faixas foi concluída até a PB-008. No sentido Penha/Mangabeira também apenas uma das faixas foi concluída em toda sua extensão.

Concluída a parte de Mangabeira à Penha, a Prefeitura deverá recapear os trechos entre o Viaduto do Cristo até a giratória de Mangabeira e da PB-008 até o girador da Avenida Beira Rio, passando no Altiplano e na Estação Cabo Branco – Ciência, Cultura e Artes.

Segundo o secretário, esses trechos da via também contarão com ciclovias. “Todo o levantamento topográfico para a construção das ciclovias está sendo executado. Elas terão em média 2,60 metros de largura, piso de concreto e serão construídas nos canteiros centrais das vias até a Estação Ciência, onde acompanharão as margens das vias”, explicou. As ciclovias seguirão na Avenida Panorâmica, no Altiplano, e outra em direção à orla marítima até o Hotel Tambaú. Ao todo serão 13 quilômetros de ciclovia.

Escultura – O girador localizado na entrada do Bairro de Mangabeira também está sendo restaurado. No local, a Seinfra constrói uma base de concreto para instalar uma escultura onde antes havia uma fonte. Ao seu redor haverá um gramado e uma cerca de proteção e após a cerca será construída uma calçada com tijolos intertravados.