PMJP conclui coberta do novo Mercado do Peixe, em Tambaú

Por - em 61

A Secretaria de Infraestrutura da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) concluiu esta semana a colocação da coberta do novo Mercado de Peixe de Tambaú. A próxima fase a ser concluída será a colocação do revestimento externo e interno das paredes do prédio. Situado na avenida Tamandaré, o novo empreendimento tem um custo aproximado de R$ 606 mil. A obra está prevista para ser entregue à população em janeiro de 2010.

A coberta do Mercado do Peixe é em telha canal e cobre todo o bloco principal onde foram construídos os 11 boxes que serão ocupados pelos pescadores. A cobertura das áreas que corresponde à circulação e câmaras será de concreto. Posteriormente, será aplicado o piso do mercado, um monolítico de alta resistência. Na sequência, vai ocorrer a implantação das instalações hidráulicas, hidrossanitárias e elétricas.

A área construída do Mercado vai ocupar um espaço de 700 metros quadrados. O local irá comportar 11 boxes com estrutura para atendimento, preparo, armazenamento e apoio. Serão 13 banheiros, incluindo unidades adaptadas para deficientes físicos, sendo um em cada box e dois de apoio. O projeto inclui também uma fábrica de gelo, escritório, administração, depósito de material de limpeza, área de carga e descarga, além da nova caiçara, entregue pela Prefeitura aos pescadores no mês de julho.

O novo Mercado do Peixe contará, ainda, com uma área de circulação de quatro metros, com seis acessos e 12 bancos. Um estacionamento e uma praça para contemplação do mar completam o empreendimento. Para o diretor de Obras, Rodrigo Marques, todas as ações que vem sendo empreendidas pela Prefeitura nos mercados públicos da Capital, como reforma, ampliação e construção, refletem na melhoria das condições de trabalho dos comerciantes e do atendimento à população.