PMJP conclui pavimentação de ruas no Bessa no final de junho

Por - em 36

Aproximadamente 70% das obras de pavimentação do bairro do Bessa foram concluídas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). As melhorias da infraestrutura no local, que incluem recapeamento, pavimentação, drenagem e o binário da avenida Arthur Monteiro de Paiva, contam com investimentos na ordem de R$ 11,8 milhões. Atualmente as obras estão concentradas em trechos de sete vias. A previsão é que até o final do mês de junho os serviços sejam concluídos.

Está sendo implantado o pavimento em paralelo e asfalto nas seguintes ruas: Campos Sales, Temístocles Costa, Damasquinho Maciel, Napoleão Gomes Varela, João Cabral de Lucena, Josué Guedes Pereira e Vicente Ielpo. De acordo com a programação da Seinfra, dos trechos em asfalto apenas a Campos Sales ainda não foi concluída. Nas demais o pavimento implantado é paralelepípedo.

Os moradores do Bessa já foram beneficiados com a pavimentação de vários trechos, a exemplo da Arthur Monteiro de Paiva, Washington Luiz, Sebastião Interaminense, José Simões, Ortêncio Osterne, Café Filho, Ozório Queiroga e o primeiro trecho da Vicente Ielpo (da Afonso Pena a José Simões), além do recapeamento da Nilo Peçanha e a Afonso Pena.

Os serviços de melhoria de infraestrutura do Bessa fazem parte das metas da Prefeitura de melhorar o fluxo do tráfego de veículos e pedestres no local. “A intervenção do Governo Municipal nessa área corresponde a intervenções de melhoria do trânsito e dá solução a problemas de alagamento verificados na área durante o período de inverno”, disse João Azevedo, secretário de Infraestrutura.

Com relação às ruas não contempladas nessa etapa, o secretário tranquiliza a população informando que todo o material necessário para terraplenagem já está sendo estocado na Usina de Reciclagem da Prefeitura para evitar transtornos no período de chuvas intensas.