PMJP conclui quase 90% das obras de recapeamento do Bessa

Por - em 24

Aproximadamente 90% das obras de pavimentação do Bairro do Bessa foram concluídas pela Prefeitura de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Até segunda-feira (27), o recapeamento da rua Campos Sales estará concluído. Essas intervenções fazem parte do projeto de reurbanização da orla do Bessa e contam com investimentos na ordem de R$ 11,8 milhões. Atualmente as obras estão concentradas em trechos de quatro vias.

Nas vias em execução estão sendo implantados o pavimento em paralelo e asfalto nas ruas Vicente Ielpo, Temístocles Costa, Josué Guedes Pereira, em paralelepípedo, e a segunda etapa da Campos Sales, em asfalto.

As melhorias atendem reivindicações de mais de 20 anos dos moradores. A pavimentação já foi concluída nos seguintes trechos: Damasquinho Maciel, Napoleão Gomes Varela, João Cabral de Lucena, Arthur Monteiro de Paiva, Washington Luiz, Sebastião Interaminense, José Simões, Ortêncio Osterne, Café Filho, Ozório Queiroga e o primeiro trecho da Vicente Ielpo (da Afonso Pena a José Simões), além do recapeamento da Nilo Peçanha e da Afonso Pena.

O projeto do Governo Municipal de reurbanização da orla inclui drenagem, recapeamento, pavimentação, calçadão da orla, iluminação, estacionamento, além de ter reflexos positivos diretos no trânsito, bem como na solução de problemas de alagamento verificados no bairro no período de inverno.