PMJP conclui reforma e recuperação do campo no Jardim Planalto

Por - em 40

As reformas e recuperação do campo de futebol do Jardim Planalto serão entregues à comunidade neste sábado (29), às 9 horas, pelo prefeito Ricardo Coutinho (PSB). A recuperação de campos de futebol faz parte do Projeto executado pelas Secretarias de Infraestrutura (Seinfra) e de Juventude, Esporte e Recreação (Sejer). O Governo Municipal destinou para o projeto cerca de R$ 1,3 milhão e destes R$ 119 mil foram aplicados no campo do Bairro do Novaes.

De acordo com o diretor de Obras da Seinfra, Rodrigo Marques, a recuperação tem seguido um padrão: construção de mureta e alambrado, de vestuários e banheiros, além da instalação de nova iluminação. Há ainda preocupação com a melhoria do piso com terraplenagem e remarcação das medidas oficiais dos campos (90m X 45m). O gerenciamento dessas áreas é de responsabilidade da Secretaria de Esportes e Lazer (Sejer).
 
Foram recuperados e reformados os campos de futebol dos bairros do Jardim Planalto, no Geisel, Mangabeira VII, José Américo, Rangel, Alto do Mateus, Distrito Mecânico e Valentina Figueiredo. As ações estão sendo feitas com base no levantamento realizado pela Sejer, que cadastrou 54 campos de futebol em diversos bairros da Capital.