PMJP confirma escolas, casas, pavimentação e praça na 10 ª Região

Por - em 32

A equipe técnica da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) confirmou, nessa segunda-feira (3), as demandas que serão incluídas no orçamento 2013para a 10ª Região Orçamentária. São bairros e comunidades como Roger, Tambiá, 13 de Maio, Asa Branca, Comunidade do S, Felipéia, Vila Japonesa, Riachinho, Terra do Nunca e Buraco da Gia. 

A plenária, com as secretarias de Planejamento (Seplan), Infraestrutura (Seinfra), Saúde (SMS), Habitação (Semahb) e de Juventude e Recreação (Sejer), confirmou que, das dez demandas eleitas para serem realizadas em 2013, duas delas já estão em curso: a pavimentação da Rua Severina de Freitas, no bairro 13 de maio, e a construção das moradias na comunidade Riachinho. A escola padrão solicitada está em fase de análise do terreno.

Para a praça pública no Roger, a Seplan iniciou os projetos da obra. Para dar celeridade à reforma da Praça José Honório Rodrigues, a Seplan está tentando incluir o projeto em um contrato já existente.

Reforma de escola – A reforma da Escola Municipal Frei Afonso, solicitada pelos moradores, encontra-se em fase de licitação. As obras, conforme o secretário adjunto do Planejamento, Glauco Oliveira, devem ser iniciadas ainda em 2012. A construção de um campo de futebol e de uma quadra poliesportiva dependem, exclusivamente, de se conseguir a titularidade dos terrenos.

No Roger, o espaço para a prática do grupo de capoeira, que trabalha com crianças, será construído em 2013. Já a Escola Frei Afonso será licitada para execução em 2013.

Casas – O secretário de Habitação, Giovani Freitas, também reforçou os investimentos na 10ª Região. Está em curso a construção de moradias para 40 famílias que residiam antes no lixão. Outra ação da PMJP é a recuperação de 224 unidades, em 28 blocos de condomínios construídos pelo poder público no Padre Zé. Está em tramitação a desapropriação de lotes para a construção de moradias no Alto do Céu, onde serão relocadas as famílias que habitam na Comunidade do S, assim como o PAC Sanhauá, que dependem de trâmites legais de terreno e ambiental.

Próxima audiência – Nesta quarta-feira (5), a equipe da PMJP ser reúne em audiência com os conselheiros do OD e lideranças comunitárias da 9ª Região. A reunião ocorre, às 19h, na Escola Municipal Luiza Lima Lobo, no Alto do Mateus. A região é polarizada pelos bairros Alto do Mateus, Ilha do Bispo e Bairro dos Novais.