PMJP constrói boxes provisórios durante obras no Mercado da Torre

Por - em 46

A Prefeitura de João Pessoa (PMJP) iniciou a construção de boxes provisórios para atender cerca de 30 comerciantes do Mercado da Torre, que serão relocados de suas áreas enquanto durarem as obras de reforma do equipamento. Os boxes estão sendo construídos dentro da área do mercado nas avenidas Barão de Mamanguape e Caetano Silveira.

“Queremos realizar a reforma, mas também temos a preocupação de que os comerciantes continuem trabalhando durante as obras”, explicou Antônio Amaral Cunha, chefe da Divisão de Abastecimento Alimentar da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedurb). Ele acrescentou que a reforma será iniciada pela área do mercado que fica na Rua Feliciano Dourado. “Será feito primeiro o galpão principal”, garantiu.

Os comerciantes transferidos comercializam vários tipos de produtos, mas, com o projeto de reforma, a divisão do Mercado da Torre ocorrerá por setores, separando os boxes de frutas, carnes e derivados do leite. Também será construída uma praça de alimentação, um novo sistema de drenagem, rede de esgoto, iluminação, sistema próprio de abastecimento de água, além de uma Estação Digital.

Investimento – O mercado possui uma área total de 5 mil metros quadrados e abriga atualmente 255 boxes. Os trabalhos de reforma estão sendo coordenados pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra) em parceria com as secretarias de Planejamento (Seplan) e Desenvolvimento Urbano (Sedurb), que já cadastrou 240 comerciantes para o novo mercado. A autorização para o início das obras no local foi assinada pelo prefeito Luciano Agra no dia 28 de março e, ao todo, serão investidos mais de R$ 6 milhões na obra que tem previsão de entrega em 18 meses.

História – O Mercado da Torre tem uma das feiras livres mais tradicionais de João Pessoa. Inaugurado no dia 30 de novembro de 1962, ele oferece produtos frescos e iguarias regionais. O mercado possui uma área total de 5 mil metros quadrados e abriga atualmente 255 boxes que comercializam carnes, frutas, verduras e derivados do leite.