Prefeitura constrói Centros de Práticas Integradas e Complementares

Por - em 73

Quem passa pela Avenida Sérgio Guerra, nos Bancários, uma das principais vias de acesso aos bairros da Zona Sul da cidade, já observa a evolução das obras do Centro de Práticas Integradas e Complementares, construído com recursos próprios pela Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP). A obra, cujo investimento é superior a R$ 1,4 milhão, já conta com aproximadamente 35% dos serviços executados. A previsão é que a obra seja concluída no início do primeiro semestre de 2012.

O diretor de Obras da Secretaria de Infraestrutura (Seinfra), Joaquim Almeida, explica que já foram executadas na obra toda a parte de drenagem do terreno, fundações e boa parte da alvenaria. “Posteriormente, será dado início a colocação da laje, coberta, além da parte elétrica e hidráulica. A execução do serviço conta com vários profissionais como engenheiro, eletricista, pedreiros, carpinteiros e mestre de obra”, explicou Joaquim.

Estrutura – Os pessoenses contarão em breve com um espaço para tratar da saúde e do seu bem estar. O novo prédio vai comportar ambientes como sala para acupuntura, terapia, massagem, consultas, espera, quarentena, brinquedoteca, laboratórios e auditório com capacidade para 45 pessoas sentadas. A estrutura ainda conta com almoxarifado, lavanderia, administração, recepção, diretoria, depósito, copa, vestuários, área para armazenamento de materiais, banheiros, pátios e área para circulação. A área externa será composta por estacionamento e jardins.

Centro do Valentina – O Governo Municipal tem seguido as políticas públicas do Governo Federal, que incentiva a implantação de práticas integrativas através do Sistema Único de Saúde (SUS).

O primeiro núcleo de Práticas Integrativas e Complementares da Secretaria de Saúde, que irá atender a população de João Pessoa, vai funcionar no prédio do antigo CAPES, localizado no Bairro Valentina Figueiredo. Segundo o diretor de Obras, Joaquim Almeida, o prédio está sendo totalmente reformado e a previsão é que até o final desse ano a obra seja concluída.