PMJP constrói escola com área de vivência, quadra e anfiteatro

Por - em 26

A Capital vai ganhar escola pública municipal dotada de área de vivência e anfiteatro. Desta vez, a região beneficiada será o Bairro dos Ipês. O investimento inicial é de R$ 1.923.501,50, fruto de parceria entre a Prefeitura de João Pessoa (PMJP) e o Governo Federal. Os trabalhos foram iniciados no final de agosto deste ano e todos os esforços estão sendo intensificados para entregar o empreendimento em março de 2009, já servindo assim para as atividades do ano letivo vindouro.

O terreno onde serão feitas todas as intervenções fica localizado entre a Avenida Tancredo Neves e a Rua Manoel Teotônio dos Santos, possuindo 8.092,40 metros quadrados de área. Dentro desse espaço, há um trecho de pavimentação de 1.754,70 metros quadrados, mas a novidade dessa escola pública do Bairro dos Ipês será o novo anexo, chamado Área de Vivência e em forma de praça, que terá anfiteatro e estará disponível também para a comunidade.

O prédio da escola será padronizado, semelhante aos demais entregues pela atual gestão. Ele possui, entre outras coisas, dez salas de aula; laboratório de ciência e de informática; além de cozinha e refeitório. Todo essa área do edifício que está em execução totaliza 2.254,45 metros quadrados. Ainda dentro do terreno será construída uma quadra padrão, com 1.103,60 metros quadrados, contendo bloco de apoio, com vestiário e depósito.