PMJP constrói nova passarela entre Valentina e Comunidade Frei Damião

Por - em 42

Os moradores do bairro Valentina Figueiredo e da Comunidade Frei Damião serão beneficiados com a construção de uma nova passarela. A iniciativa é do Governo Municipal por meio da Secretaria de Infra-Estrutura (Seinfra). A passarela é de madeira, vai substituir uma ponte precária feita de tronco de coqueiro construída pelos próprios moradores e oferecerá mais conforto na travessia dos pedestres.

De acordo com o engenheiro fiscal da Seinfra, Robério Paredes, já foi feita a base de sustentação da ponte e a proteção da encosta. Está prevista também a limpeza do canal de escoamento de águas fluviais existente no local. O novo equipamento fará a ligação da rua Celina Lira Portela, no Valentina Figueiredo, à comunidade Frei Damião. A ponte e o corrimão foram construídos na sede da Secretaria e devem ser montados no local esta semana.

A atual gestão municipal já construiu outras quatro passarelas de madeira e duas metálicas, a mais recente (em madeira) no bairro Cruz das Armas, na Rua Neli Lins, ligando a comunidade ao Cristo Redentor. No final do mês de novembro passado foi entregue à população uma passarela metálica construída sobre o rio Jaguaribe ligando os bairros São José e Manaíra, realizando também a urbanização nas duas cabeceiras. Essa passarela foi estratégica para facilitar o acesso dos moradores à nova Unidade da Saúde na Família (USF), construída nas proximidades.