PMJP conta com taxistas para identificar buracos na cidade

Por - em 16

A partir da próxima terça-feira (26), os cerca de 1,5 mil taxistas de João Pessoa se tornarão parceiros da Prefeitura Municipal (PMJP) nas operações tapa-buraco a serem realizadas pela Secretaria de Infraestrutura (Seinfra). Neste dia, no auditório do Paço Municipal (Centro), às 16h, será assinado um Termo de Cooperação entre a prefeitura e o Sindicato de Taxistas de João Pessoa, que consta da participação direta dos taxistas na identificação de buracos em ruas de paralelepípedo e asfalto dentro do perímetro municipal.

Segundo o secretário da Seinfra, João Azevedo, esta é uma cooperação inusitada. “É a primeira vez que a PMJP faz um acordo desse tipo com os taxistas. Será uma ajuda considerável, já que esses profissionais percorrem a cidade inteira e conhecem bem as ruas”, diz ele. O secretário explica como se dará a cooperação: o taxista deverá, já a partir da próxima semana, anotar os nomes das ruas onde há buracos e passar essa informação à cooperativa ou associação da qual faz parte; esta, por sua vez, remeterá a informação ao sindicato, que, por último, repassará um relatório semanal à PMJP.

A ajuda dos taxistas na identificação desse tipo de problema se aliará a outras, como a reclamação feita pela população por meio de telefone, imprensa, internet e também pela Câmara de Vereadores. “Muitas vezes, há pontos que passam despercebidos pela secretaria. Com a ajuda dos taxistas, esse processo será ainda mais ágil”, acrescenta João Azevedo.