PMJP contempla 6ª região com obras de saúde, infraestrutura, educação e mobilidade urbana

Por - em 90

Intervenções na infraestrutura, mobilidade urbana, saúde e educação são algumas das garantias já em curso que a equipe da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) anunciou aos conselheiros do Orçamento Democrático e lideranças comunitárias na plenária da 6ª região realizada nesta sexta-feira (24), no Centro de Referência da Cidadania do Jardim Veneza.

Uma das novidades que vai modificar o aspecto urbanístico da região é a revitalização do Parque Público das Três Lagoas, que está em fase de projetos na Secretaria de Planejamento e que integrará o orçamento 2013.

O secretário do Planejamento, Aldo Prestes, ressaltou que estão sendo desenvolvidos projetos paisagísticos para só depois ser iniciado o processo de licitação.

Outra demanda com votação expressiva foi a instalação de uma Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no Bairro das Indústrias. A diretora de Atenção à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde, Tâmara Guedes, explicou que não só o bairro, mas toda a região será beneficiada com a implantação da UPA de Cruz das Armas.

A ampliação das linhas 104 e 1001, eleitas pela população como prioridade, também foi acatada pela Superintendência de Mobilidade Urbana, que já iniciou os estudos para viabilizar a melhor solução para conforto dos moradores. A linha 104 está sob avaliação. A equipe da Semob realizou o estudo de catraca e dos embarques e desembarques. De imediato, o órgão está aumentando as viagens entre os horários já estabelecidos nos momentos de grande fluxo de passageiros atendidos pela linha 1001.

A solicitação de ampliação da Escola Municipal João Monteiro da Franca foi realizada pela Prefeitura de João Pessoa por meio da Secretaria de Educação e Cultura, que também construiu a Escola Linaldo Cavalcante, próximo ao Conjunto Anayde Beiriz, em resposta à solicitação da unidade escolar em Mumbaba.

O secretário de Planejamento Aldo Prestes, destacou algumas obras em curso na 6ª região, a exemplo da conclusão do processo de licitação para a construção de uma Unidade de Saúde da Família na Rua das Algarobas, no Bairro das Indústrias, orçado em pouco mais de R$ 583 mil, e uma USF na Rua Cidade de Belém, no Cidade Verde/Bairro das Indústrias. Na região há ainda a reforma do campo de futebol orçado em R$ 355 mil a espera da ordem de serviço e um galpão de logística da Sedec.

Na região, a Prefeitura de João Pessoa também irá construir um Centro de Referência da Assistência Social (Cras), no Bairro das Indústrias, além de dois Centros de Referência da Educação Infantil (Crei), um no Bairro das Indústrias e outro no Vieira Diniz. A região também será contemplada com a construção da Praça da Juventude, que está para começar as obras neste segundo semestre. Além dessas obras, as seis ruas eleitas na primeira etapa do Ciclo OD 2012 estão em fase de projetos junto à Seinfra.

4ª região – Até o dia 14 de setembro, a Prefeitura de João Pessoa realizará um total de 14 audiências pelas 14 regiões em que a cidade é dividida para o Ciclo do Orçamento Democrático.

Próxima audiência – Nesta segunda-feira (27), a plenária reunirá representações da 4ª região na Escola Municipal Dom Hélder Câmara. A região é polarizada pelos bairros Valentina, Mussamago, Paratibe, Praia de Gramame, Boa Esperança e Nova Mangabeira.