PMJP convoca aprovados para 2ª etapa do concurso da Guarda Municipal

Por - em 107

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP), por meio da Secretaria de Administração (Sead), e o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC), convocam os candidatos aprovados na prova objetiva do Concurso da Guarda Municipal para a segunda etapa do certame. São 542 pessoas, entre homens e mulheres, chamados para a apresentação dos exames médicos, entre os dias 18 e 19 de agosto. O edital com a lista dos aprovados está disponível no site da PMJP e do IBFC. São oferecidas 250 vagas no concurso.

O exame médico tem caráter eliminatório e será realizado por uma banca médica constituída pelo IBFC, que vai aferir as condições gerais de saúde do candidato por meio dos exames clínicos e laboratoriais apresentados pelos candidatos. Para se submeter a esta etapa, os candidatos devem apresentar à equipe médica os seguintes exames: radiografia de tórax; glicose; uréia; creatinina; hemograma completo; VDRL; EAS; EPF; exame ginecológico (para mulheres); audiometria; exame clínico odontológico e ECG e PSA (para candidatos a partir dos 40 anos).

A apresentação dos exames ocorrerá na Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Luiz Gonzaga de Albuquerque Burity, na Avenida Monsenhor Walfredo Leal, 440, no bairro de Tambiá. A apresentação acontece nos dois turnos, de acordo com o calendário estabelecido por ordem alfabética. A abertura dos portões acontecerá pela manhã, às 7h30, e serão fechados às 8h. No período da tarde, serão abertos às 13h30 e fechados às 14h.

Em virtude de a classificação ter sido maior entre homens (do total de convocados, 354 são homens e 188, mulheres), as apresentações deles ocorrerão nos dois dias, de acordo com o calendário, e as apresentações das mulheres ocorrerá apenas no dia 19. No edital de convocação, os aprovados poderão saber o dia e o horário em que deverão se apresentar.

Regras para exames – Os exames solicitados deverão ser especificados para a finalidade do concurso, com o nome completo e número do documento de identidade do candidato, datado de, no máximo, 90 dias antes desta etapa. O candidato deve comparecer em data, local e horário determinados no edital, com antecedência mínima para o 30 minutos do fechamento dos portões, munido de documento de identidade original e dos exames solicitados.

O candidato que não comparecer para realizar a etapa do exame médico ou que deixar de apresentar qualquer um dos exames solicitados com a identificação dos dados do responsável será considerado desclassificado do concurso. A comissão médica, após análise dos exames de saúde dos candidatos, emitirá parecer conclusivo da aptidão ou inaptidão.

Link para ver o edital: http://www.joaopessoa.pb.gov.br/licitacoes/concurso-publico-no-012012-edital-de-convocacao-para-exames-medicos/