PMJP cria força tarefa para acelerar análise de alvarás de construção

Por - em 41

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) criou uma força tarefa para zerar os processos de alvará de construção que se encontram na Secretaria de Planejamento (Seplan). Para isso, será feito um mutirão onde os funcionários da Diretoria de Controle Urbano (DCU) trabalharão  em hora extra, inclusive aos sábados.  A reunião para estas definições aconteceu na Seplan, na noite de terça-feira (17).

De acordo com a secretária de Planejamento Estelizabel Bezerra, essa ação fará o reordenamento do processo de trabalho, melhoria na infraestrutura e de atendimento, além do uso de novas tecnologias.

 

Desde 2008 a cidade vive um crescimento na construção civil. Para acompanhar isso, a prefeitura, desde 2009, aumenta o número de profissionais envolvidos no trabalho de liberação da documentação e realiza seminários internos para a reciclagem desses profissionais.

Uma estimativa da Seplan é que mais de 90% dos processos de pedido de alvará de construção cheguem à secretaria com problemas, o que poderia estar fazendo com o tempo para a trâmite deles demore mais do que a secretaria considera ideal.

Para os próximos dias já estão marcadas novas reuniões para traçar mais estratégias que façam com que a força tarefa possa zerar os pedidos de alvarás o mais rápido possível.