PMJP defende candidatura para sediar Congresso Nacional

Por - em 41

A Prefeitura Municipal de João Pessoa, através da Secretaria Municipal de Saúde (SMS), defende neste final de semana a candidatura da Capital paraibana para sediar a próxima edição do Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde (Conasems). A defesa ocorre durante a realização do XXVII Congresso Nacional de Secretarias Municipais de Saúde, que será realizado de 9 a 12 de julho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, em Brasília (DF).

De acordo com a secretária Roseana Meira, além de debater temas importantes para a Saúde do município, sediar um evento do porte do Conasems serviria para divulgar ações da Prefeitura e ainda ampliaria o fluxo de turistas na cidade.

“João Pessoa hoje é a segunda melhor cidade do Nordeste em termos de cobertura de Unidades de Saúde e está entre as quatro principais capitais do nordeste em cura de casos novos de tuberculose. Um evento como o Conasems é a oportunidade de divulgar este serviço prestado ao usuário, bem como fazer com que pessoas de outras cidades conheçam um pouco mais os atrativos turísticos de nossa Capital”, destacou Roseana.

A candidatura de João Pessoa conta com o apoio do Governo do Estado e do Convention Bureau de João Pessoa.  Nesta edição do Congresso representantes da SMS apresentarão nove trabalhos aos participantes. A estimativa da organização do evento é que cerca de 3.500 pessoas participem do congresso. Além das ações, a Secretaria de Saúde irá mostrar em Brasília grupos de dança folclóricas paraibanas, além de promover a degustação da gastronomia típica.