PMJP desenvolve campanha no São João sobre violência de gênero

Por - em 34

Durante as noites da programação do ‘São João de João Pessoa – o melhor da gente’, a Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, da Prefeitura de João Pessoa (PMJP) vai realizar a campanha “Violência contra a Mulher. Não combina com Arrasta Pé”. A proposta é sensibilizar a população sobre a violência de gênero e divulgar o Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra, serviço especializado no atendimento às mulheres em situação de violência.

As ações da campanha tiveram início na última semana com intervenções educativas na Estação Ferroviária, onde a equipe técnica do serviço e o Grupo de Teatro Soluar abordaram a temática da violência.

Para a secretária de Políticas para as Mulheres, Nézia Gomes, a ideia é massificar o telefone do Centro de Referência da Mulher (0800 283 38 83), reforçando o compromisso da Prefeitura no combate à violência contra a mulher. “A proposta é reafirmar que na nossa cultura não há espaço para violência contra a mulher. Queremos divulgar o serviço do 0800, que é um instrumento onde a população pode buscar ajuda ou informações sobre essa problemática”, disse Nézia Gomes.

Também estará acessível à população, no Ponto Cem Réis, um painel de casal matuto, caracterizado com o tema da campanha, disponível para fotografias. “Qualquer pessoa poderá contribuir com a campanha tirando uma foto no painel e divulgando nas redes sociais”, afirmou a secretária.

Sobre o serviço – O Centro de Referência da Mulher Ednalva Bezerra é um serviço da Prefeitura de João Pessoa (PMJP), vinculado à Secretaria Extraordinária de Políticas Públicas para as Mulheres, que oferece atendimento psicológico, social e jurídico às mulheres vítimas de violência.

Além da assistência da equipe técnica, as mulheres contam também com atividades pedagógicas e de arte-terapia. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, na Rua Afonso Campos, 191, Centro, e também através do telefone 0800 283 3883.