PMJP deve firmar parceria junto a CEF para novos projetos

Por - em 61

A Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP) deverá firmar parceria com a Caixa Econômica Federal (CEF) para a viabilização de dois novos projetos habitacionais na Capital a partir do Programa “Minha Casa Minha Vida”, do Governo Federal. No total, são 1.696 unidades habitacionais que já estão em fase inicial de contratação no Bairro das Indústrias, direcionada as famílias com renda de zero a três salários mínimos.

“Vamos avaliar em detalhes os dois projetos, por meio das nossas secretarias de governo, e a partir daí poderemos chegar a oficializar esse novo convênio que deverá beneficiar mais de 1,6 mil famílias que desejam adquirir uma casa própria”, explicou Luciano Agra.

A nova parceria entre a PMJP, através da Secretaria de Habitação Social, e a CEF, foi discutida na noite desta terça-feira (6), entre o prefeito Luciano Agra e os gerentes Regionais de Negócios, Celizo Bezerra Filho e João Alves de Andrade. Da reunião, também participaram os secretários municipais de Habitação, José Guilherme; Planejamento, Aldo Prestes; Desenvolvimento Social, Lau Siqueira; a secretária de Meio Ambiente, Lígia Tavares; e também técnicos da CEF.

Vieira Diniz e São Rafael – O primeiro empreendimento, chamado Residencial Vieira Diniz, conta com 992 unidades e está localizado próximo ao Residencial Anayde Beiriz, já em fase final de construção por parte da PMJP no Bairro das Indústrias.

O segundo residencial, avaliado durante a reunião, é o São Rafael, também localizado no Bairro das Indústrias com 704 unidades habitacionais.

O secretário José Guilherme explica que a participação prevista da Prefeitura nos dois projetos se dará a partir da realização de obras de infraestrutura: drenagem, pavimentação na área externa e inserção de equipamentos sociais, a exemplo de escola e Unidade de Saúde. O trabalho de seleção das famílias a serem beneficiadas também deverá ser feito pela PMJP, através da Secretaria de Desenvolvimento Social.

Em construção – Na Capital, atualmente quase três mil unidades estão em construção por parte da Prefeitura Municipal de João Pessoa, a partir do ‘Programa Minha Casa Minha Vida’. Todos inclusos dentro da faixa de família com renda de zero a três salários mínimos.

“Em todo o Estado, já contamos com mais de 25 mil unidades contratadas e outras 16 mil entregues nas várias faixas de renda previstas no programa”, completa Celizo Bezerra Filho.